3Com lança solução de contact center

A 3Com Corporation anuncia a expansão de sua Suíte de Aplicações Convergentes com o lançamento do módulo Centro de Contato IP 3Com. A aplicação conta com recursos que encaminham os contatos dos clientes — via telefone, e-mail, web e fax — para os agentes do centro de atendimento ao cliente localizados em qualquer parte da rede. A companhia irá licenciar o produto da Nuasis Corporation.

O módulo é uma aplicação IP voltada para médias e grandes empresas, que consolida vários sistemas de centro de contato com ACDs (automatic call distributors), sistemas interativos de atendimento (IVRs) e componentes de integração computador-telefonia (CTI) existentes em uma plataforma de software comum. Com arquitetura aberta e baseado em padrões, o módulo utiliza SIP (Session Initiation Protocol).

A ferramenta vem em três versões: uma de voz para um único local, com recurso ACD, IVR transacional, funções básicas de relatório e capacidade de integração com bancos de dados de terceiros para apresentação de dados em tela e roteamento de chamadas direcionado; outra para vários locais, com recurso ACD, roteamento multisite, IVR transacional, recursos para criação de relatórios padrão e personalizados e capacidade de integração com bancos de dados de terceiros para apresentação de dados em tela, roteamento de chamadas direcionado, gravação de chamadas, retorno de chamadas e visualização do histórico do contato; e uma terceira multimídia com todos os recursos das outras versões.

O produto tem previsão de disponibilidade para o quarto trimestre de 2005. Seu preço de lista irá variar de US$1.400 a US$2.500 por licença de agente simultâneo, dependendo da configuração do sistema e das opções de recursos.

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