30% dos norte-americanos acessam a Web só por diversão


17/02/2006

Para cerca de 30% dos internautas nos Estados Unidos, ou cerca de 40 milhões de pessoas, a internet serve apenas para se divertirem. A conclusão é de uma pesquisa do Pew Internet and American Life Project, instituto dos EUA dedicado a investigar os hábitos digitais dos norte-americanos. Essa parcela de internautas se conecta sem um objetivo definido, usando a Web para passar o tempo ou se distrair.

Os entrevistados também disseram que acessam a internet para ver seus e-mails (52%), utilizar serviços de busca (38%) e ler noticias (31%).

A pesquisa foi feita em novembro, no ano passado, com 3011 adultos com mais de 18 anos. A margem de erro da pesquisa é de 1,9 pontos percentuais. Na comparação com os resultados da edição de 2004 da pesquisa, “apenas” 25 milhões dos internautas acessava a Web por diversão.

Como seria de se esperar, esse percentual sobe quando envolve usuários que têm serviços de banda larga em suas casas. A proporção de pessoas que ficam online por diversão nestes casos sobe para 72%.

Alexandre Barbosa

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.