25,2% da publicidade online é rich media


10/12/2004

Os formatos com maior êxito na publicidade online são os anúncios em rich media e em grandes tamanhos, ainda que os banners são os que têma maior presença. Estes são alguns dos dados mais destacados do Relatório Sobre Tendências na Distribuição de Anúncios elaborado pela Double Click, onde se incluem os dados referentes ao terceiro trimestre do ano.

Os resultados do estudo mostram que a publicidade online adquiriu certa maturidade, apresentando algumas características previsíveis. A criatividade do designer, assim como a localização do anúncio tem mais importância inclusive que o tamanho do mesmo. Ainda que o aumento no tamanho tenha se transformado em standard e compita com os banners, este formato representa a maior porcentagem do total da publicidade distribuída, com 25,2%. Os skyscrapers são os que menos presença têm, apesar de que seus números tenham aumentado ultimamente registrando 5,6%, os de 120×600 píxels e 4,4% os de 160×600 píxels.

43% dos anúncios que a Double Click distribui são rich media, mantendo sua estabilidade ao longo de todo ano. É importante destacar que os índices de clique dos rich media multiplicam por cinco os índices dos outros formatos, alcançando no segundo e terceiro trimestre 1,17%. O tamanho é um fator importante que faz com que as cifras variem frequentemente, mas há uma tendência dos índices de clique se estabilizarem.

Com tradução da emarket

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.