2007? O que pode vir por aí?

18/12/2006

Ae pessoal,

Muitas expectativas para o ano de 2007 (como por exemplo ter meu próprio domínio) e talvez a maior delas para mim é a chegada do GDrive, uma espécie de HD virtual do Google, segundo algumas noticias o serviço já está em funcionamento para alguns usuários do Google, mas ainda não há nada de concreto em relação se ele pode ser lançado no ano que vem.

Também estou na expectativa da chegada do PlayStation 3 ao mercado brasileiro, e se o console vai ganhar preços um pouco mais acessíveis ao mercado brasileiro, já que a primeira loja a importar o console trás um preço acima do normal (R$ 7980 nas Americanas), preço de um bom carro usado. Tomara que o preço e a quantidade de consoles importadas possa fazer com que o preço fique mais acessível.

Outra boa expectativa é o que pode sair de novo na briga Microsoft x Google pela Internet, quem pode ser comprado pelos gigantes no próximo ano para aumentar ainda mais a briga. E quem sabe um beta do Google Os, o sistema operacional do Google, que provavelmente vem sobre a batuta do Linux em seu kernel. Ai sim, a briga toma proporções incríveis, e joga a Microsoft na parede, precisando de estratégias sólidas para manter seu mercado.

E a Apple, o que pode vir de novo em 2007? Será que o tal Iphone sai mesmo? Será que o lançamento Zune da Microsoft consegue tomar mercado do todo poderoso IPod? O que será que o pessoa da grande maça tem na manga para 2007?

Na blogosfera nacional com certeza vermos o surgimento de pelo menos mais 4 ou 5 Probloggers brazucas, e o surgimento de mais alguns sites de web2.0, até que a bolha nos separe. E a pergunta está no ar, quando a bolha da web2.0 irá estourar? A compra do You Tube pelo valor que foi feito mostra que com certeza logo essa bolha explode, pois assim já foi no passado quando a primeira bolha estourou. Sites sendo vendidos por preços incríveis, e que acabaram por levar a falência os compradores mais despreparados.

Outra grande mudança que pode surgir em terras tupiniquins é a chegada do WinMax, novo estilo de conexão banda larga que promete revolucionar, e tomara que fique longe dos braços das operadoras de telefonia, o que pode gerar mais concorrência, e assim levar os preços para baixo, pois é meio salgado pagar 70 pilas + provedor para ter uma banda larga de 500 Kbps, o que poderia ser facilmente pago menos de 20 pilas na Europa, ou nos States. E ta na hora do consumidor ganhar no braço de força e ser tirado o provedor do lance do Speedy, já que isso não é necessário, nem discador do provedor é usado, pra que Meu Deus o tal provedor? Eita venda casada.

Mas só ano que vem pra saber né?

Bruno Godoi é o autor do blog http://www.brunogodoi.nerdhost.com.br/blog/, de onde foi retirado este texto

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.