12% da receita das Lojas Americanas vem da Web


10/12/2002

Aos poucos, o varejo online vai conquistando seu lugar ao sol. Ao menos, é o que vem ocorrendo com lojas do varejo tradicional, como o Grupo Americanas.

De acordo com German Quiroga, diretor de marketing e tecnologia da Americanas.com, o faturamento do site – de R$ 160 milhões em 2002 – já corresponde à receita das cinco melhores lojas físicas do Grupo em todo o Brasil.

“Em 2001 tivemos um faturamento de R$ 80 milhões. Este ano dobramos este valor e a tendência é de que cresça muito mais em 2003”, comentou Quiroga, durante palestra no MasterCard e-Business Day, evento organizado pela Mastercard, que discutiu a adoção dos cartões inteligentes no comércio em geral.

O executivo disse ainda que um usuário da rede só passa a realizar compras após três anos de navegação, quando está mais amadurecido com o canal. Atualmente, o valor médio de cada compra feita na Americanas.com é de R$ 350, enquanto a loja física tem ticket médio de R$ 14,00.

Quiroga ressaltou que 100% de seus clientes possuem cartão de crédito e que 80% das transações comerciais do site são realizadas por cartão. No entanto, o executivo lamentou que cerca de 30% dos pedidos não são aprovados, por questões de segurança, limite etc. (segue)

André Borges

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.